sábado, 8 de dezembro de 2012

Tranquilidade em Kalabo


Os últimos dias aqui em Kalabo têm sido do mais calmo que tem havido.

Depois de meses frenéticos, em que mal parava para respirar, desde que voltei de Livingstone que pouco tenho feito. Tenho aproveitado para descansar, tirar fotografias, ler, desfrutar aqui da vila e do rio, e nos intervalos aproveito para fazer qualquer coisa que vai aparecendo: levar scouts ao parque, terminar coisas de SIG, testar uns rádios... pouco mais.

À pesca no Luanguinga numa canoa tradicional
Ontém à tarde tive a oportunidade de voar com o Craig sobre o parque.Se o parque é lindo visto do chão, visto do ar então... só tive pena que não tivessemos voado sem as portas para as fotografias serem melhores, a sujidade e os reflexos no vidro não ajudaram a que a fotos representem a paisagem brutal que estava por baixo de mim: bandos de aves, manadas de gnus, zebras, bufalos, rios e lagos, árvores, aldeias, sombras... lindo!

Prontos para voar!


Em pouco mais de uma semana o parque passou de completamente seco para um estado de água por todo o lado, a paisagem transformou-se num instante e presenciar essa mudança na paisagem é qualquer coisa de espetacular!




Por mais que tente as fotografias não representam a beleza e a sensação de imensidão que o parque transmite... Olho para a paisagem “uau! Brutal, isto merece uma foto”, tiro a foto, olho para o resultado e “oh... bela bosta”, tiro os olhos da máquina e volto a olhar a paisagem: “Uau!” mais uma vez...


2 comentários:

  1. Olá querido sobrinho!Parece que estás muito bem a continuação,são os votos de todos.Tenho a impressão que davas para fotografo as fotografias estão lindíssimas! E é um bem para todos principalmente para a mamã, sentir-te feliz.Um grande abraço e muitos beijinhos e tudo a correr pelo melhor. Fica bem!

    ResponderEliminar