sábado, 25 de agosto de 2012

caçadores furtivos!


Dia de ir ambora de Matamanene e voltar a Kalabo. Desta vez acordamos sem pressas, apesar disso às 7:00 já estava acordado, é o hábito. De manhã não havia muito a fazer, preparar as malas, colocar água nas leoas, uma reparação rápida na vedação e era isso.

Concluidas as tarefas estavamos no caminho de regresso ao campo, quando uma emergência! Pelo sistema de rádio do carro (tipo rádio taxis aqui do sítio) a notícia de que na zona norte do parque foi encontrado um grupo de cerca de 20 caçadores furtivos, os rangers só conseguiram apanhar dois deles, cada um com uma espingarda e precisavam de transporte para Kalabo.

Nisto o Craig e o Roger entram no carro e lá vão eles ao encontro dos rangers e dos caçadores furtivos. 4 horas depois heis que chegam ao campo: no carro, o Craig, dois Rangers e dois caçadores, na bagagem do jipe, pedaços e pedaços de carne, na patrte de cima do jipe preso com cordas, cabeças de gnus, patas, pele, o carro escorria sangue... e o cheiro não era dos melhores.
Como o Craig precisava de trazer o avião de volta a Kalabo, quem é que tinha que levar o jipe para Kalabo? Aqui o Arturzinho, ah pois!

Eu enfiado num carro a tresandar a morte e a pingar sangue, com dois rangers e dois trolhas algemados, por baixo dos meus pés duas espingardas, os rangers cada um com a sua AK-47 às costas... parecia um filme! A diferença é que desta vez não estava a assistir, estava a participar.
Após duas horas de viagem, lá chegámos nós a Kalabo... uff... que saga!

companheiro de quarto em Matamanene
(não se queixou do meu ressonar, ao que parece tínhamos  horários completamente diferentes, e fazia o favor de caçar alguns mosquitos enquanto eu dormia)

Sem comentários:

Enviar um comentário