segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Adeus Lusaka, olá Kalabo!


Após 5 dias quase a desesperar por nunca mais chegar ao objectivo desta viagem, heis que finalmente chega o dia de arrancarmos para Kalabo.

Com medo de ser mais uma vez surpreendido por visitantes esperados mas a horas inesperadas, heis que decido acordar às 3:30, para estar pronto quer chegassem às 4:30 ou às 5:00. Assim, acordo despacho-me num instante, mas bebo o café com as maiores calmas de sempre, afinal ainda era cedo e nem sinais do resto do pessoal, ainda era noite cerrada.

Heis que finalmente chegam, ainda de noite colocamos tudo nos carros e aí vamos nós para uma viagem de quase 10 horas até à tão desejada aldeia de Kalabo.

Dois num carro e dois no outro e lá vou eu a conduzir por caminhos nunca por mim percorridos. Na rádio só notícias, ”assim não pode ser, Ricky, vê lá se há algum CD no porta-luvas”, “há aqui dois de um tal de Ali Fark... não sei quê” “o quê? Ali Farka Touré? Brutal!” e pronto assim se fez uma viagem até Mongu com dois CDs sempre em repeat, qual banda sonora de um documentário.

Heis que a estrada atravessa o Kafue National Parque, nada podia ser melhor para começar esta experiência do que logo no caminho vermos várias espécies de antílopes, babuínos, facoceros, uma manada enorme de bufalos ao longe e uns 4 elefantes de passagem, já para não falar de variadíssimas espécies de aves.
a caminho de Mongu
Chegando a Mongu, trocamos de carros e deixo-me ser conduzido pela Carrie até Kalabo, num misto entre estradas de terra, alcatrão e pelo leito do rio que nesta altura do ano está seco mas que a partir de Dezembro só se faz de barco.

Já instalado na minha tenda, que será os meus aposentos nos próximos meses, aqui estou eu a actualizar o blogue e a desfrutar de uma vista brutal sobre o rio.

a minha tenda, vista do alpendre da cozinha
companhia ao almoço



certamente um pequeno grande pescador
Curiosidade: que água bebemos aqui? Bem, há umas tubagens que puxam a água directamente do rio para as casas. Aí é só despejar a água da torneira para uns filtros de cerâmica e voilá!



3 comentários:

  1. Então mas é agora que te dedicas à pesca ou quê pá? :D hahaha

    ganda Artur pá! A malta tá aqui a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  2. Já tive um cheirinho do que procuras.. Espectáculo! Não pares!
    Daqui a uns meses vamos organizar uma janta com sabores do mundo :)

    ResponderEliminar
  3. Porra que tou com inveja alte spot lindo!

    ResponderEliminar