domingo, 12 de agosto de 2012

Kalabo


Finalmente acordei hoje já praticamente restabelecido do meu desaranjo gastrointestinal. A partir de agora além de filtrar a água decidi também fervê-la. Então decidi finalmente dar uma volta pela aldeia para tirar algumas fotos.

o "porto" de Kalabo


Faz hoje uma semana que estou aqui em Kalabo. Kalabo é sem dúvida uma aldeia bonita, com gente simpática e amistosa, onde apesar de pequena as distâncias são enormes, caminhos de areia, árvores do caju e de manga por todo o lado apenas à espera das primeiras chuvas para começarem a produzir frutos, uma terra onde qualquer um se sente bem.
Kalabo (perto de casa)

Claro que nem tudo são rosas, é uma aldeia muito muito pobre, onde no mercado pouco mais se encontra do que tomates e cebolas, onde o solo é praticamente só areia e para se cultivar algo tem que se ir buscar terra bem longe. No entanto as pessoas são felizes aqui, gostam da sua terra e eu também.

banca de legumes

uma das várias mercearias locais
















Os dias têm sido bastante contemplativos, dou por mim horas simplesmente a olhar o rio, as aves, os insectos. 
O tempo passa devagar em Kalabo... 

me@Kalabo

1 comentário:

  1. quero uma casa igual a tua!!!!!!!!!!!!!!

    essa malta é feliz com pouco e nós aqui com tudo somos tristes...aprende com eles!!:D

    beijinhos!!!

    ResponderEliminar