terça-feira, 21 de agosto de 2012


Para variar o dia começou ás 6 da manhã. Desta vez com um pequeno almoço reforçado: muffins, cereais, iogurte, leite, chá, café... aproveitei para encher a barriga: 3 muffins no bucho, duas chavenas de café com leite e ainda tive tempo e espaço para uns biscoitos.
Após o pequeno almoço lá fomos nós para a grande saga: colocar a Lady Liuwa na vedação juntamente com a leoa mais nova que já lá está.
Lady Liuwa

Objectivo: fazer com que elas se dêm bem (esperamos nós) para serem libertadas dentro de 6 semanas, de forma a que fiquem juntas, que os machos as encontrem e que formam finalmente um grupo, uma família. Após longas horas de caminho, lá a encontrámos, conseguiu-se mudar-lhe a coleira e com muito cuidado colocá-la na pick-up e lá fomos nós para a vedação, sempre muito atentos à respiração e preocupados com os solavancos do carro e possíveis vómitos. Tudo correu bem. Chegando à vedação foi necessário atordoar a outra, de forma a que acordassem ambas ao mesmo tempo para facilitar a adaptação e para lhe mudar a coleira.
operação Lady Liuwa - 1



Operação Lady Liuwa - 2
Passou-se algum tempo de observação e algum nervosismo, elas acordam, aproximam-se, cheiram-se, algumas escaramuças, nada de especial e ela que se faz tarde! Os elandes ainda vinham aí! Que animais lindos, que bestas!
operação elande
Para os elandes a aproximação teve que ser feita de helicóptero, para estes animais o tranquilizante funciona de forma diferente apesar de ser um cocktail específico, antes de caírem no chão ainda se fartam de correr e mesmo quando caem no chão, ainda ficam meio acordados, e que força! 

Sem comentários:

Enviar um comentário