sábado, 13 de outubro de 2012

Parabéns a mim tra la la...


Epah que dia de anos tão igual a tantos outros aqui! Para variar, sozinho...
Já tinha ouvido falar que com a idade a avançar, cada vez mais o dia de aniversário deixa de ser um dia de celebração e festa e passa a ser um dia de tristeza. Celebrar o quê? O facto de estarmos a ficar velhos como o raio? Qualquer dia estou um trintão! Vou festejar isso? Fazia sentido quando tinha 17 anos e queria fazer 18 para tirar a carta de condução... agora!?
Depois de um almoço sumptuoso composto por um refogado de cebola, alho francês e soja, acompanhado por um imaculado arroz branco, a tarde foi passada no skype, a ler o Colapso e heis que me ia preparar para ver um filme quando oiço batucada e gritaria...

Serão os Radiohead em Kalabo? O Cristiano Ronaldo? O Durão Barroso teve um AVC? O Passos Coelho foi atropelado por um comboio? 

Como não podia deixar de ser fui ver o que se passava, agarrei na máquina fotográfica e lá fui eu a chinelar pela areia fora, coisa que parece mais fácil do que é na realidade porque um dos chinelos está sempre a soltar a coisa que agarra ao dedo... made in china diz ele.

Epah grande maluquice! Dezenas e dezenas de pessoas a  gritar e a dançar, pessoal mascarado a fazer macacadas e a dançar, a multidão ao rubro!
Chegando lá perguntei “Isto é alguma celebração? Hoje é alguma data especial?”, “é sabado” responderam-me. 
Acho que na verdade estavam a celebrar o meu aniversário e nem sabiam!

Beijinhos e abraços a todos! 
festa rija em Kalabo!

as anciãs também fazem a festa


o branco (mukua) nunca passa despercebido por mais que tente...

o mukua em kalabo a ser atentamente observado pela pequenada



2 comentários:

  1. Olá sobrinho! Tudo bem por aí ? Isso é que foi festa ainda dizias que estavas sozinho,com uma batucada dessas a dar vivas ao Rei que faz anos que nasceu. Devia ter sido giro e diferente dos outros anos para ti. Com essa da celebração de anos pareces já um quota,é bom fazer anos é sinal que estamos vivos.Olha eu e o teu pai vamos ser sexagenários,Eh!Eh!Eh!, O filho haja saúde e bola pra frente. Beijinhos e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. grandes, grandes fotografias.... [já viste a surpresa brutal que te fizeram, nunca tinhas dado por nada nos outros sábados, pois não?]

    ResponderEliminar