sábado, 6 de outubro de 2012

Patrão fora, dia santo na loja


Normalmente a hora de ir para o escritório é por volta das 8h. Quinta feira, às oito fui ter a casa da Raquel para ver se ela ja estava pronta para irmos para o escritório, cheguei lá e disseram-me que ela já tinha saído mais cedo. Ok pensei, deve ter tido alguma coisa para tratar de manhã, agarrei num dos carros e pus-me a caminho do escritório. Chegando lá estranhei não ver o carro da Raquel: “Sabem da Raquel?  Pensava que ela estava aqui.” “A Raquel? Ah, ela foi hoje de manhã para Lusaka para ir de férias”. Ahahahah! Eu sabia que ela ia de férias na proxima semana, mas ninguém me disse que era na 5ª... inclusivamente ela própria! Hummm... é ridículo eu sei.

Mas é como diz o ditado, “patrão fora, dia santo na loja” e foram uns santos dias sem dúvida! Quinta e sexta fiz o que tinha a fazer no escritório de manhã e aproveitei as tardes para ir andar de kayak e dar uns mergulhos, andando de kayka pelo Luanguinga, de vez em quando encontram-se uns bancos de areia que são autênticas praias paradisiacas, a água é mesmo transparente e a temperatura óptima! Não vi nem crocodilos nem hipopótamos por isso não se preocupem. Aliás, há sempre imensos miúdos a tomar banho no rio e imensos barcos a remos de passagem.

 

À noite decidi ir jantar a um dos restaurantes aqui em Kalabo, há um que dizem que é o melhor de todos e foi para lá que me dirigi. No entanto esqueci-me de um pormenor... dinheiro! Tinha ficado em casa e estando a pé era meia hora para trás... pensei, vou aqui só beber uma cervejinha e depois vou para casa. Mas entretanto encontrei o Chris e o Adrian e fiquei com eles a beber uma cervejinha, entretanto chegaram mais uns scouts e quando dei por mim, estávamos a beber cervejas atrás de cervejas e a falar de como resolver o problema R aqui em Liuwa... Começam a cair umas sementes de revolução aqui em Kalabo! Eheheh!

É que pelos vistos não encontro ninguém que vá à bola com R e toda a gente na aldeia se queixa do mesmo... é o próprio projecto de conservação que está em jogo e a direcção deveria saber disso... 
Só um exemplo: como é que alguém que ganha cerca de 3000$/mês limpos e tem casa, carro e gasóleo da empresa se pode queixar que os ordenados mínimos na Zâmbia subiram para cerca de 150$? Acho que isto diz muito sobre o carácter de uma pessoa...

Qualquer dia já se arrancam mangas das árvores!

2 comentários:

  1. Olá sobrinho? Como estás por aí?Pareces-me bem, tranquilo na fotografia .Sobre o projecto tenho só a dizer-te fruta podre a em todo o lado . Falta aí o João para fazerem umas corridinhas de barco.Como se chama a árvore da manga?Não te maço mais fica bem tudo a correr pelo melhor, muitos beijinhos e um forte abraço de nós. Até depois!

    ResponderEliminar
  2. Olá sobrinho! Está tudo bem contigo? Espero que sim.Nós estamos bem! Sabes o que é quem não tem cão caça com gato, pois foi o meu caso.Queria enviar-te uma mensagem não sabia como,ainda tentei no face não consegui. Pois é meu querido sobrinho, a finalidade de tudo isto.Quero desejar-te muitos PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS que contes muitos com muita saúde, que o futuro te traga tudo o que desejares,que passes um dia feliz (apesar de estares longe daqui)que sejas muito feliz pela tua vida fora, que essa aventura te traga muitos conhecimentos e recordações,para puderes um dia contares aos teus filhos ou netos as experiências que aí passaste.Bem por agora fico por aqui,muitos beijinhos e um grande Abraççççççççoooooooooo e fica muito bem,até depois.

    ResponderEliminar