segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cyber café


Descobri um sitio no parque com recepção de internet e telemóvel. Fica a 7 km de casa. Foi o Roger que me falou desse sítio e levou-me lá ontem à tarde para conhecer e testar a internet. Não é um cyber café... é uma árvore! ok o parque n é uma floresta, mas mesmo assim... encontrar uma árvore específica no meio de 3600 km^2 de mato... pois...

Decidi ir ao encontro desta internet depois de jantar. Noite cerrada, lua nem vê-la, escuro como breu, o carro uma pickup Land Cruiser toda escavacada que não tem luz na cabine, o conta kilómetros não funciona, nem o velocímetro, nem o ponteiro da gasolina...! “ que se lixe! Tenho o GPS comigo, caso me perca sei voltar para tras. GPS não tem luz propria e a luz de dentro do carro n funciona... ou seja, p ver onde estava precisava de ligar o GPS e apontar o telemovel para o ecra... sempre era melhor que nada. A lanterna ficou em casa... tsc tsc...Para além disso o GPS tinha as pilhas fracas... e estava-me sempre a avisar disso mesmo...

Não obstante, aí vou eu! A caminho, comecei a estranhar haver tantas árvores ao longo da estrada, não era o caminho que me lembrava, mas andei, andei, e ás tantas, "Epah, não é isto, vou mas é voltar para trás..." Eu sabia lá se já tinha andado de mais ou de menos... As distâncias são relativas especialmente quando não se ve um palmo à frente do nariz e o conta quilometros não funciona, nem o ponteiro da gasolina, nem o velocimetro... Fui, fui, fui, e às tantas reconheço o caminho, dou meia volta e ainda marcado na areia viam-se as marcas dos pneus feitas ontem. "Ah! É mesmo isto!" Passado uma hora e meia desde que saí de casa, heis que encontro a tal árvore.

Liuwa Plain Cyber Café


Oh maravilha, vamos embora! Pois é... o pior é que não me perder não é sinonimo da viagem correr bem, a cerca de 500m de Matamanene o carro decidiu atascar na areia. "Oh diabo!" Meto as redutoras em marcha atras, o carro anda so uns centimetros... meto a primeira... mais uns centimetros, marcha atras de novo... nada. Primeira... nada... “Fogo... isto não anda nem por nada...” (não é preciso dizer que não disse exactamente “fogo”). Não tinha lanterna e mesmo que tivesse não me ia meter a andar por aí fora... "São 23:00... coitado do Roger deve estar a dormir, mas o que é que eu faço?" Dormir no carro passou-me pela cabeça, mas deixa-me cá tentar o Roger pelo rádio “ Romeo Mike, Romeo Mike for five eight” (Romeo Mike é o nome radio do roger e five eight é o nome da carripana onde eu estava,) a voz ensonada do roger atende do outro lado... ok vêm-me buscar. Passados 15 minutos lá aparece o roger e o allan para me escoltarem ate casa... aí fomos nós a pé por caminhos de areia na noite cerrada, só com duas lanternas e uma AK47 às costas do roger, nunca se sabe se um dos leões não anda á espreita, especialmente de noite.

Nunca se sabe quando é que um destes meninos anda por aí...

Mil desculpas e algumas gargalhadas depois lá chego eu a casa... uff... uma aventura em cada esquina, ate para aceder á internet, bem mais complicado do que simplesmente ir a um Cyber café e pagar uns trocos por X tempo de internet...
O carro? Esse ficou lá, tratámos disso no dia seguinte de manha, com sol e muita luz.

5 comentários:

  1. Olá querido sobrinho!
    Está tudo bem por aí?Nós estamos bem,acabei de ler as tuas crónicas,bom,é só aventuras,para quem tem muita adrenalina é bué da fixe. Aquele cyber café é uma grande inovação, já tem esplanada pode-se fazer piquenique,tudo do melhor e muito ar puro não se deve é ter faltas de ar,se não estamos sujeitos a engolir alguns insectos. Bom assim, comesse ao natural o teu primo já comeu fritos .Miguel a tia não te maça mais com as minhas tontarias tudo a correr do melhor por aí com muito cuidado. Um grande abraço e beijinhos de nós.

    ResponderEliminar
  2. "Nunca se sabe quando é que um destes meninos anda por aí..." - pior são as mambas negras, essas é que não se sabe mesmo quando é que andam por aí...
    Bácoro...

    ResponderEliminar
  3. Já agora quem é o Miguel... julgava que este blog era do Artur...

    ResponderEliminar
  4. Epá... primo.. sacode! Ainda te dás mal para dizer dizeres que estás bem. Mas explica lá, como é que uma árvore dá internet?!
    (Miguel é o segundo nome e é como a família o trata)

    ResponderEliminar
  5. oi Mike Dundee!
    Ganda Aventura! isso é um verdadeiro mestrado das aventuras dos P.Q.M. na ribeira de Seiça! ou a jogar Safari na "Cama Jipe" em busca de chinchilas!
    pena não poder passar aí uma temporada e partilhar contigo todas essas experiências únicas! mas já fico bastante contente por ti!
    força aí! mantem os sentidos apurados que bem precisas deles!
    Abraço do Primo-irmão João.

    PS. para Eduardo... Miguel é o nome de Familia do Artur!

    ResponderEliminar