sábado, 8 de setembro de 2012

Uma semana em Matamanene praticamente sozinho...


Desta vez sozinho. Afinal de contas, os tipos do documentário foram-se embora e era preciso alguém para dar um olhinho nas leoas, ver como é que elas estão e claro, fazer a manutenção da vedação que apesar de eléctrica, há sempre coisas a reparar uma vez que a Miss Movie Star Lady Liuwa, inconformada, parte sempre algum cabo, deita abaixo alguma ligação. Compreendo perfeitamente o inconformismo do animal...

Chegando a “casa” em Matamenene e tinha uma visita à espera: uma hiena que fora atraída pelo cheiro do frigorífico pestilento com a carne para as leoas. Estava mesmo à porta, com o aproximar do carro pirou-se num instante, mas decidiu aparecer mais tarde quando já estava deitado, só ouvi o restolhar das folhas e a respiração do animal junto à minha janela, foi uma noite agitada em que não posso dizer que tenha dormido descansado: uma das portas de casa só fica encostada e há uma abertura na cozinha... "e se não é uma hiena que está aqui ao lado mas um dos leõs?" os barulhos da noite intensificavam-se com o silêncio e parecia que havia bichos por todo o lado... acabei por adormecer derrotado pelo cansaço. No dia seguinte as pegadas junto à janela não deixaram dúvidas, era a hiena.

Se em portugal uma pessoa não tem cuidado, acaba por ficar com a janela toda cagada pelos pombos, ora em Matamenene, quando não há muita gente em casa, o que foi o caso, uma pessoa arrisca-se a ter comida roubada da cozinha pelos simpáticos macacos que por lá andam. Houve um dia em que preparei uma couve e deitei as folhas velhas no contentor (do lado de fora) na manhã seguinte andavam loucos com as folhas de couve de um lado para o outro e olhavam para mim como se me tivessem roubado um tesouro valiosíssimo! Eu olhava para eles e ria-me, parecia mesmo que estavam a troçar de mim “Granda palerma! Roubamo-te a couve oh totó! Yeah! Ihihihih!”

macacos desafiadores
Quinta feira chegaram uns investidores para ver o parque e pensar se querem investir num alojamento xpto para turistas endinheirados. Entre as tarefas normais de ir á vedação dos leões e estar ao PC a introduzir dados e fazer mapas, sempre deu para passear mais um pouco pelo parque e desanuviar um bocado: “Pessoas! Yeah!”

bando de pelicanos



Sem comentários:

Enviar um comentário